A Ciência da Ascensão Espiritual

Ascensiologia é a Alta Ciência da Iluminação dos Mestres de Sabedoria, os Chohans. A Projeciologia entra aqui apenas como um treinamento preliminar. E como sugere a doutrina indiana dos Vimanas, a Ufologia é uma capa externa ou uma versão exotérica do tema.

Ascensão é a passagem da esfera solar da Hierarquia, para a esfera cósmica de Shambala, pelo portal da Sexta Iniciação, relacionada aos Sete Sendeiros de Evolução Superior dos teósofos.

...... .......... ..............APRESENTAÇÃO .......... HOME ........... INICIAL ...........EDITORA .......... VIDEOS .......... GRUPOS.......... GLOSSÁRIO

A TRADIÇÃO DIVINA DA CÚPULA DE CRISTAL


AO LADO: MERCABAH, "símbolo do reino do Messias e de sua potência na Terra"
.
A Ciência da Mercabah é, pois, tradição e profecia no mais alto grau, e ela anuncia as Novas Coisas vindouras na "consumação dos tempos", prenunciando a nova mandala cósmica. Tal como a Jerusalém celeste da profecia joanina, a Mercabah também envolve dois níveis. Os Pequenos Hahalot ("Palácios") referem-se aos Mistérios Menores destinados à humanidade, contemplados pela tradição Tetralucis (é o nível inferior da Mercabah, esfera de manvantara ou samsara); enquanto que os Grandes Hahalot referem-se aos Mistérios Maiores destinados à hierarquia, presentes na tradição da Cúpula de Cristal (nível superior da Mercabah, esfera de pralaya ou nirvana).
Por isto a Ciência da Mercabah representa a expressão maior da Unidade dos Mistérios, simbolizados pelo Cálice (Graal) e a Espada (Excalibur) na tradição celta, ou pelo lótus (padma) e a jóia (mani) na tradição budista –daí ser o Selo de Salomão (ou a "Estrela da Sabedoria") um dos emblemas sintéticos da Mercabah.
Além da tradição Tetralucis, que sucede hoje à tradição Trismegisto, surge assim uma revelação cósmica destinada à Hierarquia e à futura Terra Crística, no momento em que o planeta passa a ascender definidamente para esferas superiores às da condição humana, uma vez consumada esta evolução humana e quaternária.
A Tradição da Cúpula de Cristal representa a revelação destinada àqueles que suplantarão a condição humana, seguindo os rumos futuros do planeta Terra como Estrela de Luz. Com a chegada de uma nova Hierarquia -a Quarta Dinastia sagrada de Shambala-, especialmente com o advento do Messias cósmico, Metatron, surge no mundo a mais resplandecente Revelação, na forma da Tradição divina da Cúpula de Cristal, a ciência da Mercabah desdobrada e aplicada em todos os seus matizes luminosos e angelicais.
A Cúpula de Cristal é a grande Revelação espiritual outorgada à Quarta Raça sagrada da Terra e, especialmente, à sua hierarquia reitora, sob as quais teremos a consumação de todas as coisas. É a dádiva da Quarta Dinastia de Adeptos aos filhos da Sexta Raça-Raiz, com a qual se inicia um novo grande ciclo cósmico.
As portas de um ciclo cósmico devem ser abertas com uma chave cósmica, e esta é a gloriosa Chave Cromática da Cúpula de Cristal e seus mistérios. A cor e o som serão profundamente observados e criteriosamente empregados. O desenvolvimento atual, ainda que decorra em linhas muitas vezes caóticas, mostrará pela dor a importância do som e da cor da sociedade.
A Chave Cromática da Cúpula de Cristal
Alice A. Bailey registra algumas profecias do Tibetano sobre o futuro emprego do som e da cor na civilização: "A música será grandemente empregada na construção e, dentro de cem anos, será uma característica em certo trabalho de natureza construtiva. O ensino de religião no mundo e o inculcar da virtude serão igualmente revelados em termos de cor. As pessoas serão, finalmente, agrupadas sob a cor de seu raio. A ciência dos números, sendo na realidade a ciência da cor e do som, mudará, de certa maneira, sua fraseologia, e as cores substituirão, por fim, as figuras." (Cartas Sobre Meditação Ocultista, pg. 249 ed. ing.)
Ainda que os símbolos tendam a dar lugar à cor reveladora, a forma não será de todo "proscrita", até porque a energia também gera formas. Por isto toda a ênfase será posta na forma da energia, e não na energia da forma como tem sido.
Estes mistérios partem dos arcanos da Quarta Raça Sagrada e incluem os Grandes Mistérios do novo Ciclo Maior. A Tradição Tetralucis traz os códigos de Eternidade para a raça humana e permite a consumação do plano terreno. Já a Cúpula de Cristal representa a nova Tradição de Sabedoria Cósmica que traz os códigos de Infinitude para a Terra crística. Chega uma nova época para a humanidade, e a luz deve ser implantada da forma mais plena, para que uma nova civilização sirva de veículo para as virtudes necessárias à elevação do planeta.
Com a passagem do Quarto Ciclo Cósmico, os perigos para o planeta terão sido superados. As crises entre matéria e espírito que caracterizam esta Ronda estarão ultrapassadas. A humanidade iniciará a transitar decididamente no plano espiritual, empregando a matéria para as suas conquistas sutis, tal como é o verdadeiro plano do Criador. A Quinta Onda Cósmica será espiritualidade e conhecimento real das energias universais, à disposição dos homens para evoluir na direção da luz. A Tradição da Cúpula de Cristal representa esta nova Síntese.
A Cúpula de Cristal é uma revelação universal. A História mostra que estamos numa época de universalismo. Mas ser universal não é apenas reunir gatos num mesmo balaio. Pode-se ser universal sustentando uma Verdade rica e útil para todos. Mas também, certamente, é preciso saber valorizar aquilo que cada um tem de verdadeiro. Um espírito aberto inevitavelmente conduzirá a algo novo. Ainda assim, a novidade não deve ser desvinculada do passado, porque senão seria como uma árvore sem raízes.
Renovar o mundo é o que se exige, mas sem desprezar as antigas verdades que servem como solo firme para o futuro. Sob a luz prismática da Cúpula de Cristal todas as tradições são renovadas. Xamanismo, Budismo, Hinduísmo, Cristianismo, Islamismo, Maçonaria... há lugar para todos.
Os Mestres da Cúpula de Cristal falam a linguagem dos anjos. É a linguagem cromática das harmonias celestes que surge soberana sobre os fundamentos solidamente estabelecidos na Terra. Trata de cores, formas e vibrações que expressam a essência mais sutil do mundo. As cores e as formas possuem grande poder indutor, ultrapassando os conceitos mentais (sem pretender excluí-los) em sua capacidade de sugestão. Atuam diretamente na psique, quase como a música. É a fórmula adequada à nova humanidade e particularmente na nova Hierarquia, que deve assimilar os valores e a energias mais sutis.
O "Brilhante" ou o reluzente ba-guá da Cúpula de Cristal
É chegada a hora da humanidade incorporar esta dimensão, o que certamente irá acontecer a nível de Hierarquia. Os novos Mestres se caracterizam pela Sexta Iniciação, relacionando-se diretamente ao plano angelical. Por isto, a nova Tradição de Sabedoria, que é um acervo puramente espiritual, se apresenta desta forma sutil, translúcida e luminosa. Esta é a Tradição dos Mestres da Liberdade Total.
A Pirâmide é um símbolo da Cultura Sagrada. Representa a síntese das energias e o poder sobre o caos. É o poder da alquimia sobre a matéria-prima original. Mas esta matéria deve estar antes em estado de equilíbrio. E tal coisa apenas se encontra no meio-do-mundo, ali onde os quatro elementos, em harmonia, dão naturalmente lugar à Quintessência, resultando em aspiração pelo sagrado...
O mundo em questão é o Novo Mundo, síntese das antigas raças, buscando uma nova Humanidade. Esta Pirâmide paira sobre o oceano verde dos pampas. E ela se encontra sob o arco-íris da História.
A nova estrutura é uma Pirâmide de Fogo. Para iluminar os caminhos de luz da nova humanidade. E a pirâmide da Mercabah também está inscrita no horóscopo divino de Metatron, assim como as harmonias dos dharmas pela unidade dos opostos.
A Pirâmide cósmica da Cúpula de Cristal
A Cúpula de Cristal representa, também, uma prática espiritual. Na "Ioga do Trono" o indivíduo atua como o receptáculo de uma energia superior, de ordem hierárquica. Mas para isto, é necessário antes "configurar o trono" através das iniciações básicas, empregando os recursos da Tradição Tetralucis, que está na sua raiz. Isto significa que, antes de se pretender atuar a nível de Hierarquia, é preciso cumprir com todos os preceitos da Humanidade, como é o caso da Iniciação dos Quatro Elementos que constituem o Plano evolutivo humano. A Cúpula de Cristal se ergue sobre as quatro pirâmides raciais que são os Pilares do mundo.
A raça verbal/racional atual será substituída pela raça intuitiva/sensitiva futura. Nesta raça não haverão tantos equívocos e mal-entendidos, pois será mais difícil se iludir quando tratamos diretamente com energias. Conceitos podem ser enganosos e até falseados, mas com energias puras é mais difícil o engodo. Afinal, ao lado do Cetro Adamantino de Iniciação, uma das sólidas bases da Tradição Cúpula de Cristal é a Cadeira de Fogo que prova os candidatos à posse do Santo Graal.
A Mandala prismática
A Mercabah é pois a reunião de duas Tradições de Sabedoria, a humana e a hierárquica, no momento em que os reinos se encontram plenificados e integrados, resultando na maravilhosa imagem da Carruagem de Fogo que representa, a um só tempo, o ascenso da matéria e o descenso do divino; que leva os homens ao céus e traz os mestres à terra, que conduz a humanidade para a eternidade e a hierarquia para o infinito, permitindo, enfim o matrimônio cósmico do qual Metatron é o divino Rebento e Testemunho maior. A nova civilização mundial será por isto a cultura da Mercabah.
A Mercabah é a consagração de Metatron como artíficie consumado de Deus. É a refulgente obra-prima de arquitetura sagrada, sinal visível de Deus na Terra, símbolo máximo da sabedoria e da ciência espiritual, uma pirâmide viva, belíssima e notável, a visão dos Profetas sobre a máxima revelação divina.
A Mercabah reúne os mistérios raciais aos mistérios cósmicos, é o símbolo da Profecia Maior da Jerusalém celeste em seus dois níveis anunciados, a chegada do novo esperado sobre a base do antigo plenificado, na imagem da Terra divinizada.
A Cúpula do Cristal é o fruto da ascensão da Terra e da Hierarquia, em termos reais e definitivos, para além das esferas sistêmicas. A Mercabah é a Nave cósmica que conduz a Terra para um novo patamar de glória. E é o Memorial da Luz que anuncia a presença do Profeta supremo de Deus na Terra, na suma revelação dos mistérios divinos e na manifestação sensível da síntese de toda a ciência sagrada, é, enfim, a coroa refulgente da sabedoria dos homens, dos anjos e dos deuses.

7 comentários:

  1. O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (HB.12.25) - – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (LC.10.24) – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram: Vede o que revelo na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

    ResponderExcluir
  2. DE REPENTE REAPARECE O ELO ESPIRITUAL QUE RELIGA O CÉU E A TERRA, QUE JÁ CONGREGA IRMÃOS ESPIRITUAIS EM CRISTO, QUE JÁ ESTÁ CRIANDO A VERDADEIRA RELIGIÃO CRISTÃ:

    (SL.66.16) Vinde, ouvi, todos vós que temeis à Deus, e vos contarei o que Ele tem feito por minha alma: Na verdade, o nosso Criador já consagrou essa Criatura louca, que se auto-criou como o primeiro elo espiritual de Deus da nova era, pelo poder da sua fé consciente, e que vem agindo como tal para religar o céu e a terra, para unir os irmãos espirituais em Cristo, trabalhando na obra comum da criação da nossa futura terra:
    Com 60 letras e 6 sinais os Profetas escreveram na Bíblia:

    (2SM) O SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL: DAVI RECEBE A NOTICIA DA DERROTA E MORTE DE SAUL:

    Com estes mesmos caracteres escreveram na Bibliogênese:

    DEUS TEM SEU ELO DE VERDADE NA VIDA: ARNALDO RIBEIRO AGE E LUTA COMO CRISTO:

    Agora eu também já formalizo esta Convocação Divina, recompondo as 48 letras e os 5 sinais deste título bíblico, assim:

    (LM)-LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS: JERUSALÉM, DESTRUIDA E DESOLADA:

    Irmãs e Irmãos de fé:

    SEJAM ÈLOS DE MIM NA TERRA, SERÃO LEALDADE E JUSTIÇA DE DEUS:

    (MT.25.37) Então perguntarão os Justos: Até quando os manipuladores da mídia se comportarão como cegos, surdos e mudos, ante à incontestável presença de Jesus Cristo entre nós, a despeito das evidências expostas na internet? Até quando privarão o grande público desse saber viver em Cristo, perpetuando a ignorância, a exploração desavergonhada, e o sofrimento do nosso povo? (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (1CO.1.20)-Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?(JÓ.19.7) - Eis que clamo: Violência! Mas não sou ouvido: Grito: Socorro! Porém não há Justiça! (JÓ.30.25) – Sou irmão de chacais e companheiro de avestruzes: (JÓ.21.14) - E são estes os que disseram è Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos; (1PE.4.5) - os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos! (LC.11.17) E sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: (MT.17.17) - Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vós sofrerei? (LC.5.3) - Ai de vós, os que estais agora fartos! Porque vireis a ter fome: Ai de vós os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar: (JR.2.29) - Por que contendeis comigo? (LC.825) - Onde está a vossa fé?

    ResponderExcluir
  3. A AÇÃO DO AMOR JÁ VEM SEPARANDO O JOIO DO TRIGO:
    (JÓ.32.8) – NA VERDADE HÁ UM ESPÍRITO NO HOMEM, E O SOPRO DO TODO-PODEROSO O FAZ SÁBIO: (PV.4.19) – O CAMINHO DOS PERVERSOS É COMO A ESCURIDÃO, NEM SABEM ELES EM QUE TROPEÇAM: (PV.4.18) – MAS A VEREDA DOS JUSTOS É COMO A LUZ DA AURORA, QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO:
    (IS.1.2) – Ouvi, ó céus, e daí ouvidos, ó terra; porque é o Senhor quem fala: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (RM.2.24) – pois, como está escrito, (2SML.23.2) – o Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) – porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: (MC.11.22) – Tende fé em Deus, (LE.6.12) – pois quem sabe o que é bom para o homem, durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? (MT.7.23) – Então lhes direi explicitamente: EZ.12.28) – Não será retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falar se cumprirá: (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (EZ.12.24) – porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira no meio da casa de Israel: (MT.21.42) – Portanto vos digo: Agora já sabei ensinar que, ao recompormos a literatura bíblica podemos dissipar as trevas da criação divina, libertar os ex-escravos da escuridão, e expor aos olhos dos justos os feitores das obras do diabo, assim:
    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    (GL.1.20) - Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto)

    ResponderExcluir
  4. REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA ATÉ O DIA 30.09.1985:
    Até então poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA:(IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os ateus, e todos aqueles que escondem da nossa gente a herança que o poder da fé tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos inconscientes da Babilônia, que continuarão praticando o mal da mentira, da idolatria, da imoralidade, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, da corrupção, da injustiça, da violência e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Todavia, é dessa forma também, que já reiniciamos o repatriamento dos Seres Vivos para Jerusalém - a terra prometida -, segundo a soberana vontade De Deus; (1CO.15.45) – POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO:(AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE !, POIS EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO:(2CO.10.7)–OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola: (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES
    (São 72 letras e 4 sinais que gritam):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR:
    ARNALDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  5. E O VERBO ENCARNADO JÁ SE CONSAGRA NA AÇÃO DO FILHO DO HOMEM:
    (2Rs.21.10) – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOS-NOS A CONSAGRAR A AUTO-REVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO; (Is.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    (AP.1.10/11) Achei-me em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores...
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

    (GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

    (MT.21.33) – Atentai noutra parábola:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)

    ResponderExcluir
  6. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  7. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir