A Ciência da Ascensão Espiritual

Ascensiologia é a Alta Ciência da Iluminação dos Mestres de Sabedoria, os Chohans. A Projeciologia entra aqui apenas como um treinamento preliminar. E como sugere a doutrina indiana dos Vimanas, a Ufologia é uma capa externa ou uma versão exotérica do tema.

Ascensão é a passagem da esfera solar da Hierarquia, para a esfera cósmica de Shambala, pelo portal da Sexta Iniciação, relacionada aos Sete Sendeiros de Evolução Superior dos teósofos.

...... .......... ..............APRESENTAÇÃO .......... HOME ........... INICIAL ...........EDITORA .......... VIDEOS .......... GRUPOS.......... GLOSSÁRIO

A CIÊNCIA DA CURA SEGUNDO OS GRANDES MESTRES


Toda a espiritualidade é um grande processo de cura! O Buda se dizia um médico de almas.
A cura é um dom natural da espiritualidade. E nisto vem a ser uma conquista quase obrigatória, pela simples razão de que a cura representa o apoderamento ou o controle sobre os nossos veículos. 
E é também naturalmente um serviço que se presta para toda a humanidade.
Havia inclusive uma antiga lenda popular sobre Jesus ter padecido de todas as doenças para que aprendesse a curá-las. Tal coisa poderia ser dita de todos os grandes mestres e curadores, comportando seguramente grandes verdades.
É pois um esforço de autoreeducação e de recondicionamento de todos os nossos corpos, e é até mesmo um esforço de autoconstrução de nós mesmos, daí a pertinência da linguagem maçônica e do construtivismo científico que, não obstante, ainda engatinha ele mesmo.



Hoje existe grande interesse pela cura espiritual, e diversas escolas têm aparecido através do mundo, inspirados nas mais diversas tradições ou resgatando sabres ancestrais.
Sabemos porém que ainda falta muito para nos tornarmos grandes curadores de luz, e isto é uma coisa realmente importante para a mudança dos paradigmas. Devemos ser capazes de inclusive avançar para as sínteses e abarcar a Ciência em nossos esforços.
A humanidade avança hoje para a formação de uma nova raça-raiz, recebendo agora a possibilidade de um despertar pleno ao chakra do coração, através do qual se torna possíveis acessar os mais profundos recursos da cura espiritual, mesmo porque ali se estabelece a verdadeira iluminação!
Ademais, ou por isto mesmo, o planeta e a humanidade estão entrando numa fase de grandes provações, onde muitos terão a oportunidade de fazer desta crise uma nova oportunidade de evolução e de libertação.


Mercurio e Esculápio
Para tudo isto, é muito importante o aprendizado das técnicas completas e mais profundas da cura espiritual e, é claro, dos próprios recursos da espiritualidade em geral. Pois cura e espiritualidade e, em suma uma só e única coisa, donde Esculápio e Mercúrio dividirem o caduceu. A auto-cura, em especial, está diretamente associada à iniciação.
Porém, se Mercúrio ainda pode ser uma deidade algo “dúbia” como deus-do-comércio e mensageiro-dos-deuses, Asclépio primaria melhor pela singularidade da função lunar (a corrente Ida de kundalini) da canalização das energias, a busca da graça e da santidade. Qualquer estudante reikeano sabe que deve ser um transmissor de bênçãos, um sacerdote das forças superiores. O bastão de Esculápio também se relaciona à Astrologia, simbolizando o conhecimento.

As Técnicas Tradicionais

A Cura Espiritual representa um campo de grande Antiguidade e conta com muitos recursos em todas as partes do mundo, sendo organizada desde as sociedades xamânicas mais primitivas.
As técnicas com que a Loja Branca trabalha são uma grande síntese dos melhores saberes. As revelações dos sistemas de cura espiritual que o mundo tem recebido são apenas uma parte destes augustos conhecimentos.

Quando somos convidados a participar das seções de cura com os Mestres, observamos o emprego de recursos simples mas de grande potência e eficácia. Destacam-se entre eles o uso de mantras para intensificar a cura e também se trabalha com cores, havendo algumas para efeitos mais gerais e outras para curas específicas. A tradicional medicina indiana do Ayurveda, inclui os mantras especialmente na esfera da cura da mente.
Da mesma forma, eles trabalham geralmente através da mesa-de-cura, envolvendo um experiente grupo de curadores em torno do paciente, cujo número pode variar segundo as necessidades que os trabalhos demandam.


Aliás, quando observamos uma mesa cirúrgica convencional, vemos que o médico costuma estar cercado de assistentes. Na cura espiritual não é muito diferente, os curadores se posicionam em diferentes partes em torno do paciente e se encarregam de tarefas específicas, salvo nos momentos em que deve se unir para trabalhar as energias em conjunto.
Ora, até podemos aceitar que Jesus –um Cristo, um Avatar- tivesse todo aquele poder curador.* Porém, se mesmo os mestres mais exaltados atuam junto desta forma (tal como age sempre aliás Grande Fraternidade Branca) para curar um único ser humano, por que razão os curadores comuns julgam que trabalhar de forma mais ou menos isolada possa fazer maior efeito na cura e na sua própria iniciação?
Cabe pois avançar mais no conhecimento e na técnica. E muitos destes ensinamentos se acham sugeridos nos símbolos e nos mitos tradicionais das diversas religiões tradicionais. Nisto merece destaque as “fórmulas” quânticas para a invocação e a transmissão das energias, como são os famosos “símbolos” do Reike parcialmente revelados por Mikao Usui. Estes símbolos também envolvem diversos elementos, que são simplificados para facilitar a prática, possuindo entre os conteúdos mais importantes chaves geométricas para a conexão e a ativação das energias cósmicas.

Todos estes Altos Saberes estão hoje acessíveis ao praticante sincero, como uma dádiva das Hierarquias Espirituais para o progresso espiritual da humanidade e o bem do planeta, sinalizando a chegada dos tempos de revelação e a reabertura das verdadeiras Escolas Iniciáticas.
Estas informações são desenvolvidas na obra “A Cura Crística - os segredos das curas de Jesus”, do prof. Luís A. W. Salvi, esoterista e autor de mais de 150 obras sobre a transição planetária, a maioria presentes no site www.agartha.com.br


A obra “A Cura Crística...” reúne uma ampla experiência no campo cura espiritual, destacando-se também a visão da unidade entre cura e iniciação, assim como a ênfase nos processos de auto-cura (importante para efeitos esotéricos), além de um repertório de informações sobre diferentes sistemas de curas espirituais, e a revelação da grande síntese das Três Hipóstases Espirituais (Som-Luz-Amor) pelas quais são operados os trabalhos esotéricos tradicionais dentro da Loja dos Mestres.

* Na verdade existe uma controvérsia cronológica aqui, que nem os esotéricos e os estudiosos de religiões comparadas se deram conta. O surgimento de um curador divino costuma acontecer depois que ele atravessa a cruz espiritual (ou a quarta iniciação) sob o “retorno de Saturno” (em torno de 30 anos de idade), como se observa em outras biografias divinas (Osíris, Quetzalcóat, Buda, etc.), quando o iniciado realiza o “mestrado” em auto-cura para não morrer. Note que esta foi a idade em que Jesus começou a sua vida pública. O que lhe ocorreu então aos 33 anos de idade? Talvez uma simples dramatização exotérica para ensinar as pessoas sobre estes processos ocultos.


Leia também
O Reike mântrico grupal e Merkabah
A Cura Crística

Princípios gerais de Cura Espiritual

Assista o vídeo
A Cura Espiritual – as Chaves Sagradas da Tradição Perene


Luís A. W. Salvi é autor polígrafo com cerca de 150 obras, e na última década vem se dedicando especialmente à organização da "Sociologia do Novo Mundo" voltada para a construção sócio-cultural das Américas.

Contatos: webersalvi@yahoo.com.br 
Fones (51) 9861-5178 e (62) 9776-8957
Editorial Agartha: www.agartha.com.br

Participe dos debates em nossos facegrupos:
MAITREYA SANGHA
TEOSOFIA CIENTÍFICA
ALMAS-GÊMEAS
FILOSOFIA PERENE – O UNO E O TODO
A REPÚBLICA DOS FILÓSOFOS
ZAS - ZONAS AUTÔNOMAS SUSTENTÁVEIS
CIDADE DA LUZ


Nenhum comentário:

Postar um comentário