A Ciência da Ascensão Espiritual

Ascensiologia é a Alta Ciência da Iluminação dos Mestres de Sabedoria, os Chohans. A Projeciologia entra aqui apenas como um treinamento preliminar. E como sugere a doutrina indiana dos Vimanas, a Ufologia é uma capa externa ou uma versão exotérica do tema.

Ascensão é a passagem da esfera solar da Hierarquia, para a esfera cósmica de Shambala, pelo portal da Sexta Iniciação, relacionada aos Sete Sendeiros de Evolução Superior dos teósofos.

...... .......... ..............APRESENTAÇÃO .......... HOME ........... INICIAL ...........EDITORA .......... VIDEOS .......... GRUPOS.......... GLOSSÁRIO

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A Ascensão do Condor

Regressado de mais uma viagem aos Andes, trazemos novas e interessantes informações sobre a maior ave do mundo, o Condor (do quéchua kuntur), cuja envergadura de asas pode chegar a três metros (o Condor andino é um pouco maior, mais claro e mais preservado que o californiano, abaixo).
Inicialmente, cabe desmistificar certa imagem predadora do grande pássaro. Ele não “rapta” pequenos carneiros e muito menos crianças, pois não tem instrumentos para a predação habitual. A exemplo de outros abutres (dos quais é o maior, embora atualmente esteja sendo classificado como outra família), o Condor é saprófago ou detritívoro, pois quase apenas pode se alimentar das vísceras de animais mortos.
Também é interessante que o Condor tampouco pode descer até as planícies, sob pena de não conseguir levantar vôo mais. Mais do que qualquer outra ave, o Condor necessita do impulso da queda para adquirir velocidade e então voar. Uma vez no alto, ele se vale das correntes de ventos para seguir apenas planando por centenas e centenas de quilômetros, subindo e descendo em círculos sobre as cordilheiras, enquanto contempla a terra...
Os pássaros que convivem com as altas cordilheiras naturalmente se tornam os que voam mais alto, e algumas destas espécies podem se chocar eventualmente com aviões de carreira (cujo “vôo de cruzeiro” é de onze mil metros de altura). Por tudo isto, não é coisa fácil capturar boas imagens dos condores em vôo.
Outro traço bonito dos Condores é que eles são monógamos, e quando idosos, quando o parceiro morre eles também definham e perecem, por inanição porém, e não se jogam das alturas como contam algumas lendas... Claro que os riscos que correm os Condores são grandes, especialmente os norte-americanos, por caça envenenada (chumbo de caça), fios elétricos, caçadores e destruição ambiental.
Na verdade algumas coisas podem ser associadas simbolicamente, como o alimento casual e o destino das alturas. Tudo isto é ilustrativo da figura do Condor na Hierarquia dos Pássaros, simbolizando a Sexta Iniciação ou Ascensão. O Mestre Ascenso nunca chega a descer fisicamente à Terra, isto é, não adota atitudes materiais e terrenas, não vive para trabalhar e talvez nem trabalhe para viver: trabalha apenas por amor... Vive nas alturas da Agartha sagrada, é afeito às montanhas que roçam os céus como axis mundi.
por Luís A. W. Salvi, filósofo e escritor.

Para saber mais sobre a “Hierarquia dos Pássaros” (Maçonaria Cósmica), ver a obra “O Portal de Farohar”, Ed. Agartha.

Participe do facegrupo FILOSOFIA PERENE - O UNO E O TODO